sexta-feira, 27 de junho de 2014

Até um Dia...

Desta vez não é sobre doces… ou sobre bolos… ou o que quer que seja… neste momento é só para dizer, não um adeus, mas um até um dia…  

A vida é mesmo assim e por vezes temos que fazer despedidas de quem não queremos… eu já tive que fazer algumas… não só despedidas humanas mas também animais… e é desta última que vou falar brevemente (o meu estado emocional não me deixa ir mais além…).

Quarta feira à noite tive que dizer adeus a uma companheira muito importante… ela veio para a "minha mão" (sim mãe, eu sei… na verdade foi mais para a tua do que para a minha… mas gosto de pensar que com 10 anos também participei nessa primeira fase de vida da Princesa… nem que fosse a acordar a pobre da gata porque achava que ela dormia demasiado :P )… eu vi ela abrir os olhos… a crescer… vi uma das garras perto de mais de um dos meus olhos obrigando a uma noite de espera no hospital… (foi a maior sorte de sempre… muito perto da córnea mas longe o suficiente para não causar estragos)… passámos por momentos assustadores quando o fogo tentou tomar a casa dos meus avós e éramos as únicas que não podíamos fazer mais nada além de esperar… e esperámos juntas… debaixo de um cobertor… abraçadas uma à outra… :) Depois deste susto a minha "menina" nunca mais me largou… sempre a tentar proteger-me… de pessoas estranhas… animais estranhos… ou de namorados da irmã de quem ela não gostava… :P Passou a ser a minha sombra e eu a sua companheira.

Viajámos para o Brasil… regressámos do Brasil… "Assistiu" à morte da mana mais nova… aprendeu a dormir com o meu Lucky (o meu cão que, infelizmente, também já não está connosco), achou que a dona cheirava melhor que o cão e portanto decidiu começar a dormir com a dona… Conheceu o namorado da dona… Aprovou namorado da dona… Mudei-me para a minha casa… aprovou casa nova… aprendeu a lidar com o facto de que a cama agora tinha outra pessoa e que a dona não podia dormir na posição que ela queria sempre que ela queria… bom… aprendeu isso mais ou menos... aprendeu a ver o namorado da "dona" como outra pessoa a seguir… aprendeu que o namorado da dona era um bom local para dormir (principalmente barriga e peito)… aprendeu que fazia parte da família… e do coração de todos… sabia (desde o início) que era amada...

E no passado dia 25 de Junho despediu-se deixando corações partidos… principalmente o meu… 




Princesa… Já estou cheia de saudades!

Até um dia...

segunda-feira, 23 de junho de 2014

30 Anos de uma Amiga com "A Mania dos Óculos"!

Bom… a vantagem em termos amigos da mesma idade é que nunca entramos nas fases sozinhos :) Sendo assim, a minha amiga "com a mania dos óculos" fez os seus 30 anos uma semaninha depois de mim! :)

Como os 30 são os 30 a irmã dela (que não usa óculos!) decidiu fazer uma festa surpresa para a recente trintona! Colocou tudo a mexer e no dia tínhamos uma festa preparada com bolo surpresa (feito por mim), amigas surpresa, festa surpresa, tudo surpresa!

No fim foi tudo fantástico, com um clima maravilhoso de amizade! Acho que ela adorou tudo e tirou fotos com todas as pessoas possíveis :) Acho que foi inesquecível para ela… e para nós :)

E a partilha de hoje é para mostrar o bolinho que fiz! Sem glúten! Porque a irmã da aniversariante não considerou a hipótese de eu ter trabalho com o bolo sem o comer depois! "Se descair, paciência. Fazemos um "trash the cake"!" - foi o que ela disse! E pronto! Bem incentivada e motivada lá fiz! Tinha imensas ideias na cabeça e imensas coisas que queria fazer… mas tinha que calhar no sábado de 40 graus à sombra?!?! Bem… que desafio… açúcar e calor! Caótico!!! Mas lá se fez e o resultado final foi este:









O tema era "Keep Calm, You're Only 30!" que é como quem diz: Calma miúda… ainda só vais nos 30!! (O tempo de "panicar" ainda não chegou :P). A bonequinha era suposto ser uma mini-aniversariante… bem… o cabelo está parecido :P 

Acho que ela gostou :)

Espero que tenham gostado também!

Saudações biológicas!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Os 30 Anos!

É verdade… já se passaram 30 Primaveras do meu nascimento… 

As comemorações foram bastante simples… afinal de contas é só mais um ano… porque os trinta têm que ter mais peso que os 29? Ou 31? Há uns anos teria entrado em pânico com o número 30… teria chorado provavelmente, teria feito uma análise "de vida"… aquelas que fazemos quando queremos "pesar" o que fizemos, o que não fizemos, o que deveríamos ter feito e o que não deveríamos ter feito… Achei sinceramente que o faria este ano (pela marca dos 30!)… mas não… há coisas que nos ensinam que o mais importante é que os anos passem, efectivamente! É sinal de que estamos cá! E acompanhados (presencialmente ou apenas no coração) das pessoas que nos são mais importantes! 

Portanto o meu pensamento agora é outro… cheguei aos 30! Venham outros 30! Ou 60! O importante é os anos irem passando! E nós irmos vivendo! Com alegrias, tristezas, saudades e pensamentos… mas a vida não é isso mesmo? 

Mas deixemo-nos de divagações e de filosofia… a razão da mensagem não é para falar de sentimentos… mas sim para falar de coisas doces! É claro que fiz o meu bolo de aniversário! :)

Este foi o meu bolo de 30 aninhos! 












Sim… eu fiz um bolo com gatos… e sim… quem me conhece sabe que eu fiz a minha Princesa :) a minha companheira de quase toda a vida :) a minha amiga de quatro patas (amiga daquele tipo mesmo especial) que vai fazer (se tudo correr bem) 20 anos em Setembro :) Ela veio "para as minhas mãos" com os olhinhos fechados ainda… e sempre nos demos tão bem! :)

Hoje está velhinha… e já com mazelas da idade e da vida :) Mas ainda está cá comigo! É o mais importante! Enquanto estiver bem e com qualidade de vida estarei aqui para mimá-la! :) Ah! E para quem não a conhece aqui está a minha velhota ;)

 

E pronto… mais umas fotos doces (uma peludinhas!) com muita amizade e carinho à mistura!

Espero que tenham gostado!

Saudações biológicas!