sábado, 26 de outubro de 2013

Medo do Bolo??

Mais uma vez venho apresentar uma coisinha doce que fiz!

Desta vez (e lembrando que estou a andar para trás no tempo, deveria dizer daquela vez mas vocês entendem...) a minha "vítima" foi o meu sobrinho! Fez 7 anos e eu pensei em armar-se em tia "super-bacana" e fazer-lhe o bolo mais radical e "montrengo" que conseguisse... (7 anos... os miúdos gostam dessas coisas, certo?). Para adicionar pressão à coisa, ele veio passar esse fim de semana. "Bolas" pensei eu "como é que vou fazer o bolo com o rapazote curioso cá em casa?"... Enfim... lá me arranjei a fazer o bolo! As decorações tinham sido feitas nos dias anteriores por isso estava tranquila... no dia dos anos iria "despacha-lo" cedo para casa dos avós (onde iria ser a festa familiar) e portanto estava tudo sob controlo!
Despachei a criança eufórica e deitei mãos à obra... pensei cá para comigo... vou colocar corante azul na massa do bolo (monstros têm sempre cores internas estranhas) e vou fazer o recheio de frutos vermelhos para parecer sangue! Eu mesma estava super eufórica porque achei que a ideia era genial! Bom... primeiro aprendi que (já tinha dito no primeira mensagem que sou amadora... logo faço o que me parece bem e não o que é mais "seguro") recheio/cobertura muito líquida com fondant não dá muito resultado... porquê? Porque derrete o fondant. Foi um pouco o que aconteceu... o monstro marinho já ia a "sangrar" pelo caminho e quando abrimos o bolo estava num ponto de explosão! Eu ria-me só para não chorar! Eis o bolo!

Monster Cake

Monster Cake

Monster Cake

Monster Cake

Monster Cake

Monster Cake

Resultado: o meu sobrinho olhou para o bolo e achou que era demais... massa colorida? Sangue? Eca! Não quero!! E pronto... o meu sobrinho acabou por não comer o bolo do seu aniversário porque, aparentemente exagerei na "monstreguice"... duas coisas que aprendi com este bolo: 1 - Não colocar cobertura muito líquida porque vai arruinar o fondant e, mais importante, 2 - Não me esforçar demasiado quando estou a trabalhar bolos "monstregos" para crianças... afinal de contas... nem todos gostam! ;)

Saudações biológicas! 

6 comentários:

  1. Olá,

    lol, nem sempre sai bem e estamos sempre a aprender, ficou-te de emenda :D

    mas visto pelas fotos até está muito giro sim senhor :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol Sim... é um facto... aprendi muito com este bolo lol

      O bolo ficou giro mas começou a "despencar" rapidamente lol Quando o começámos a cortar o pobre do monstro já tinha andado "à porrada" com meio mundo e já estava muito muito lesionado lol andava eu a colocar "sardas" a tentar disfarçar lol ;)

      A ter em mente que foi o segundo bolo deste tipo que fiz :P Erros de principiante!

      Obrigada pelo teu comentário!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Como já te disse... monstros a derreter têm aspecto mais pestilento... parecem mais monstro!! LOL

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL é verdade sim senhora!! Olha! Podes partilhar também conhecimentos "boleiros" ;) Eu cá já aprendi esta lição (lições melhor dizendo) mas há sempre muito que aprender ;)

      Obrigada!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Devo dizer q eu gostei e mtttttt! Estava taoooo bommmmmm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Obrigada prima!! Para o segundo bolo não estava mau de imagem... apesar de se estar a "desmoronar" :D Quanto ao bom... pronto... mais uma vez... há coisas a melhorar... a farinha sem glúten, por vezes, tem personalidade :P

      Beijinhos!

      Eliminar