quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Para a Minha Avó!

 Cá estou eu a mostrar mais bolos e coisinhas doces...

A minha avó (e até recentemente o meu avô) sempre me motivou muito a seguir o que eu gostava... devo dizer que a minha habilidade (se é que tenho legitimidade de a chamar assim) para trabalhar os materiais com as mãos, é de origem genética... digamos que o meu pai tem bastante jeito com um lápis e principalmente com perspectivas (lembro-me da primeira vez que ele desenhou uns óculos numa folha de papel e que eu, pequenina, fiquei fascinada em como eram iguais aos originais...)... a minha mãe tem uma capacidade impressionante para desenrascar... normalmente não trabalho com moldes nem com cortadores (só para o que é inevitável)... invento e crio os meus próprios cortadores e material... exactamente como ela, a minha mentora na arte de inventar com as coisas mais mirabolantes! O meu avô materno era mais de "pôr as mãos à obra"... ele fazia de tudo... trabalhava com todos os materiais... desde miniaturas da própria sala de jantar para dar de presente à minha mãe, a móveis de sala de jantar em tamanho real, ele fazia de tudo com um gosto delicado... por isso acho que herdei um pouco de cada pessoa... Para não deixar de fora a minha avó materna (que se estivesse a ler este texto já estava a olhar para mim com aqueles olhinhos carinhosos a dizer, como quem não quer a coisa, então e de mim? Não herdaste nada?) herdei também um talento muito especial... a voz... é que para quem não sabe, a minha avó era moça de cantorias... e conta muitas vezes que as pessoas na rua paravam para a ouvir cantar! E como ela perdeu recentemente a sua cara metade (que tanta falta nos faz) e não fazia grande questão em celebrar os seus aniversários, eu achei que deveria tentar convence-la de que ela ainda está connosco, ao contrário dele... e como tal que deveria deixar que a amassemos enquanto cá estivesse... assim propus-lhe fazer o seu bolo de aniversário prometendo algo bonito!

(Imaginem o meu medo quando apresentei o bolo, de que ela não gostasse...)!

Tea Set Cake

Tea Set Cake

Tea Set Cake

Tea Set Cake

Tea Set Cake

Tea Set Cake

Escusado será dizer que tive foi que a convencer a cortar o bolo!

;)

Espero que gostem!

Saudações biológicas!

4 comentários:

  1. Olá,

    Mais que o excelente trabalho, que de facto o é, gostei de conhecer o talento existente na família.

    Muito bem continua a partilhar estes teus pequenos tesouros que são de facto feitos com talento e acima de tudo carinho :)

    Saudações biológicas :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá migo,

      Muito obrigada! De facto eu fui apenas o resultado de muito trabalho realizado em gerações anteriores :D por isso os meus pais e avós é que tiveram o trabalho todo! Eu só vou aproveitando o que me deram :)

      Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  2. Esta publicação deixou-me sem palavras, tu, melhor q ninguém sabes pq :-) com medo que a avó não gostasse do bolo? Impossível! Feito por um descendente ...
    Estava lindo e o melhor é que estava delicioso. Beijinhos grandes. Raquel

    ResponderEliminar
  3. Olá prima! :)

    Bom... foi uma publicação que veio directa do coração! Sei que tocaria um pouco a todos nós que vivemos momentos difíceis em família.

    A vida às vezes troca-nos as voltas e deita-nos abaixo tantas vezes que é preciso relembrar que existem coisas que merecem ser celebradas... e pequenos detalhes, por vezes, fazem a diferença... ela já me disse que a partir de agora eu faço os bolos todos dela... ;) Acho que o objectivo foi cumprido :)

    É muita verdade... feito por descendentes a opinião das pessoas torna-se suspeitas :) Ela nunca diria que não tinha gostado :) Mas espero mesmo que tenha ficado satisfeita :)

    Quanto ao delicioso, ainda há um longo caminho a percorrer para melhorar as receitas de bolos sem glúten, mas obrigada pelo incentivo :D

    Beijinhos e obrigada pelo comentário!! :)

    ResponderEliminar