sexta-feira, 7 de março de 2014

Bolo para um Chá de Bebé

Mais uma coisinha para começar bem o dia e acabar a semana de maneira mais doce :) Hoje tenho para vos mostrar uma criação a meias… minha e da minha "cake buddy" :) 

Há umas semanas um colega de trabalho veio perguntar-me onde podia mandar fazer um bolo bonito para uma festinha de bebé de uma colega que estava grávida e que, portanto, queria que fosse algo relacionado com esta nova fase que ela iria entrar… e veio dizer que queria assim na onda dos bolos que eu faço… com o detalhe que eu faço… e tudo como eu faço... estão a ver a intenção não é? :) Resumindo a conversa… a minha "cake buddy" ofereceu-se para nós as duas fazermos o bolo… o pânico… fazer um bolo para um bébé (ou neste caso para a mãe) pode correr muito bem como muito mal… o que se faz?? (Além de barrigas que nenhuma das duas estava muito convencida?)

Bom… primeiro o princípio… a minha "cake buddy" ofereceu-se para fazer a massa do bolo e assim eu podia divertir-me e ocupar todo o meu tempo a fazer as decorações… não pensem que foi uma divisão injusta… é que esta moça já me conhece é muito bem… e sabe que, na realidade, a decoração é o que eu mais gosto de fazer… ela, em contrapartida, é muito mais do bolo em si… Perfeito!! Combinou-se tudo e lá se fez…

Uma bela tarde lá nos juntámos e foi uma festa (antes da festa do bebé propriamente dita!!)… foi super divertido! Ela já tinha o bolo preparado por isso foi só fazer o que eu mais gosto de fazer… montar e decorar! :)

E o melhor de tudo?! Aprendi vários truques que ela me foi ensinando :) O que é sempre o melhor de fazer alguma coisa em conjunto! O que aprendemos com a experiência!

O resultado final é o que se vê!










O bolo teve direito até a ser assinado pelas criadoras ;)

Teve a reacção desejada :) As pessoas gostaram, e o mais importante, a mãe gostou! O pequeno deve ter ficado tão entusiasmado para ver o bolo que, dois dias depois, já tinha estava pronto para ver o bolo com os seus próprios olhos :) Afinal… o bolo era dedicado a ele ;)

Espero que tenham gostado! Eu certamente gostei e, não sei quanto a vocês, mas eu cá acho que eu e a minha "cake buddy" fazemos a equipa perfeita na cozinha :)

Saudações biológicas!

2 comentários:

  1. Olá,

    Bem ainda bem que estou a almoçar enquanto leio a mensagem, bolas que se fosse antes de almoçar era cruel :D

    E vejo que foi uma experiência gratificante e que acabou até por te ensinar novos truques logo ainda melhor :)

    Belo trabalho de equipa, logo parabéns a ambas :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fiacha!

      :D Eu não me importava de ter uma fatiazinha como sobremesa agora ;) mesmo depois de almoço :P

      Sim, foi uma experiência engraçada :) Aprendi bastante e posso já aplicar na minha próxima criação ;) que está para breve! ;)

      Sim… acho que funcionamos muito bem as duas :) E acho que ela gostará de saber que lhe deste os parabéns :) É sempre bom vermos reconhecido o nosso trabalho! ;)

      Beijinhos!

      Eliminar