segunda-feira, 21 de julho de 2014

Um Novo Ciclo

Os ciclos renovam-se… não significa que o ciclo anterior tenha de ser esquecido… neste caso nunca será…

A minha Princesa teve muito impacto na minha vida… quem me conhece sabe que ela era, como eu chamava, "a menina dos meus olhos"… foi a amiga de uma vida… estava sempre lá… e terá sempre aquele lugar (enorme) para ela no meu coração…

Mas os ciclos renovam-se… e com a partida da Princesa ficou um espaço muito vazio em casa… como tal decidimos que iríamos encontrar uma nova peluda… não para substituir a Princesa… porque não é possível e porque não é esse o objectivo… cada animal é um animal… e cada um deles marca-nos de maneira diferente… as saudades da Princesa são muitas… a falta que ela me faz é indiscritível… mas decidimos que estava na altura de tentar marcar diferença e ajudar alguma peludinha pequena que precisasse de um lar…

Assim sendo a minha mãe (quem andou nesta demanda) foi à Associação São Francisco de Assis (podem ver mais aqui, não se vão arrepender)… e estava lá uma menina muito meiga a precisar de uma casa (aliás… estavam lá muitos mais… quem quiser adoptar um peludo aconselho a passar por lá… as instalações são óptimas e as pessoas são mais do que dedicadas… fazem um trabalho digno de ser divulgado)… a minha mãe apaixonou-se pela "marota" e pronto… veio para nossa casa…

Apresento-vos a peludinha que agora habita na nossa casa… a pequena Katniss!






Como eu disse… a ideia não é, nunca foi ou será, substituir a Princesa… a única ambição que temos é, sim, poder dar a mesma vida à Katniss que demos à Princesa… uma longa vida de mimos… de atenção… e de carinho! Que possamos sempre ter o coração quente e pensarmos: "Fizemos sempre o melhor para que ela se sentisse amada e parte da família".

Obrigada a todos os que apoiaram nesta altura difícil…

Um novo ciclo começa...

6 comentários:

  1. Olá,

    Bem até fica dificil comentar de tão comovente, mas fico muito contente quer por voçes, pois a perda foi enorme, quer pela nova amiguinha, tenho a certeza que terá o tratamento que merece e será uma excelente companhia para todos ai em casa...ai faz-me recordar o meu que está enorme e com pouco mais de um ano....estive uns dias fora e que saudades que o raio do gato nos deu ehehe

    Que seja um ciclo fantástico, boa sorte eehehe

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Fiacha,

      Sim… tem sido difícil… mas temos tentado redireccionar a dor… temos tentado que a Katniss se sinta em casa e que se sinta parte da família… mas queres saber de uma coisa? Nós já a sentimos parte da família e ela também… desde o primeiro dia. Para ela foi uma coisa natural… apareceu lá em casa e pronto… estava em casa…

      Tentamos fazer tudo o que nos é possível (e impossível) para que eles se sintam o melhor… aliás… sempre foi assim com todos os meus peludinhos! Estamos sempre a tentar fazer melhor…

      Quanto ao teu gato (de quem já tens tantas saudades)… tenho a certeza que também tem tuas… por isso quando chegares a casa dá-lhe um carinho enorme… mas lembra-te que eles às vezes ficam chateados connosco por os "deixarmos"… não te deixes impressionar e dá mais carinhos ;)

      Também eu preciso que este seja um longo ciclo fantástico! A sorte acho que já tive… ela é meiga e sabe bem em que coração está a habitar...

      Beijinhos e obrigada pelo teu comentário!

      Eliminar
  2. Parabéns wavegirl
    Fico muito contente por ti. Se eu pudesse também adorava uma patuda. Mas então não é que o meu pequeno é alérgico! E eu agora até estou a tomar conta de dois gatinhos o meu pequeno vem para casa a espirrar e até anda a tomar xarope para alergias. Mas nem tudo é mau porque a cães não há problema. Pelo menos até agora. Possa deus queira que não. Ainda hei de trazer um serra da estrela para aqui. São tão lindos.
    Fiquei mesmo contente por ti. Ainda vais ter muitas alegrias é claro que não se esquecem os anteriores amiguinhos mas ajuda um pouco qd se dá oportunidade a outros animais de fazerem parte da nossa vida.
    Beijinhos
    E eu estou quase a sair do trabalho e vou ver como estão os meus patudos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luísa,

      Obrigada pelo teu comentário e pelas tuas palavras!

      Que chatice que o teu pequeno é alérgico :( com esses contratempos não tem como adoptar os peludinhos… por muito que a gente queira… sendo uma questão de saúde… mas pelo menos podes adoptar cães :) nem tudo é mau!

      Serra da estrela é um cão lindíssimo… depois quero ver fotos do (mega!) patudo :)

      Obrigada pelas tuas palavras de apoio… será um novo ciclo com tudo o que temos direito… alegrias, maluqueiras, correrias, carinho, disparate… enfim… estamos cá para isso tudo e para mais… e claro que não se esquece… infelizmente já perdi alguns peludinhos que me fazem muita falta… nenhum substitui o outro… mas também não é esse o objectivo de arranjar mais um gatinho… o objectivo é, como bem disseste, ajudar-nos a ultrapassar a dor dando oportunidade a um gatinho novo… podendo acolher um gatinho e trata-lo tão bem como tratámos o anterior…

      Espero que os teus patudos estejam muito bem!

      Beijinhos e obrigada mais uma vez!

      Eliminar
  3. Olá :)
    De facto a vida continua e felizmente que temos espaço cá dentro para guardar as doces lembranças e recebermos as novas. Que boa noticia :) fico contente, por vocês e por essa peludinha que encontrou um lar cheio de carinho.
    Felicidades para todos
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caminhante,

      Obrigada pelo teu comentário e apoio!

      Sim… a vida continua… e é como dizes… tenho muito espaço para guardar as muitas maravilhosas lembranças com a Princesa… mas tenho espaço para criar novas lembranças também… toda a minha vida tive gatos (muitos até)… e há sempre lugar para mais um…

      Esta "moça" agradece todos os dias… sempre que chegamos a casa é uma fonte de carinho e de ronron… turrinhas para todos! E depois de dar os mimos todos liga o turbo :P

      Obrigada mais uma vez pelo comentário e pelo apoio!

      Beijinhos

      Eliminar