terça-feira, 5 de agosto de 2014

Uma Esponja com o Nome de Bob??

Voltando aos doces e a coisinhas boas que nos aquecem (e alimentam!) a alma…

Já fez um ano que me comecei a aventura nesta história dos bolos com fondant e decorados com muito amor, carinho e açúcar… começou com umas borboletas no ano passado (relembrar aqui) e este ano teve uma gatinha muito especial (relembrar aqui)… mas a vida continua e voltei ao início do ciclo… ou seja… já estou a repetir celebrações :P e a de ontem foi do aniversário do meu sobrinho! :)

Lembram-se do bolo do ano passado? Do monstro marinho? E do facto do meu sobrinho ter ficado meio… hum… como direi… enjoado com o "realismo" do dito?

Então… este ano decidi não fazer nada muito chocante… além de que o meu sobrinho nunca gosta do sabor dos meus bolos… ou porque não gosta do recheio de limão (ou chocolate, ou frutos vermelhos…) ou porque não gosta da massa (muito doce… pouco doce…)… mas é o melhor desafio!! Fazer um bolo que ele goste! E não tenha medo :P

Por isso decidi que este ano ia perguntar à minha "insider" (que é como quem diz… à minha irmã!), que bonecos é que ele gosta mais… ao que ela me respondeu: "Olha, ele gosta do Bob Esponja!!
Achas que conseguimos?"… tive que ir ver como era exactamente o tal de Bob Esponja… mas depois de dar uma olhada lá lhe disse que sim

A ideia era levar o bolo feito para depois o acabar e decorar com a minha irmã e com os miúdos! Tal como aconteceu com o bolo da Páscoa! Foi super divertido e acabou por ser uma tarde tão (tão!) bem passada!

Digamos que neste caso fui eu e a minha irmã a trabalhar no bolo… o sobrinho arranjou coisas mais interessantes para fazer (como brincar com os novos brinquedos) e a sobrinha fazia estrelinhas de fondant e comia… bom… :)

De qualquer modo o bolo fez-se e ficou assim:






E o mais importante… no fim o meu sobrinho virou-se para mim e disse: "Tia… o bolo estava muito bom!! OS teus bolos são os melhores!" Ooohhh… objectivo cumprido!!!! :) Este ano foi um duplo sucesso!! Ele adorou o bolo e adorou o sabor :) 

Nota mental para os próximos bolos de criança: "Keep it simple" que é como quem diz: Nada de invenções :P

Espero que tenham gostado!

Saudações biológicas!

9 comentários:

  1. Olá,

    Claro que gostamos (pelo que percebi o blog já tem um aninho :D ) algo feito com tanto gosto e dedicação só podia fazer as delicias de todos nós mas o mais importante foi o teu sobrinho gostar ehehe e claro o convívio e dia bem passado com a tua irmã :)

    Muitos parabéns e continua :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Fiacha!

      Obrigada pelo teu comentário e pelas palavras!

      Não… ainda não chegou a um aninho… eu é que comecei a aventura dos bolos há um ano :) O blog veio um bocadinho depois :) em Outubro… mas estamos quase lá!!

      Sim! O meu sobrinho gostou! A minha sobrinha também mas ela gosta sempre dos bolos da tia! Mesmo quando não estão famosos :P

      O convívio é o mais importante! Estar finalmente um bocadinho com a minha irmã, tranquilas… :) faz muito bem à alma :) nós que somos todos voltados para a família e somos muito unidos, sabe bem estarmos juntos :)

      Obrigada e beijinhos!

      Ah!! Vai passando por aqui… mais novidades estão para vir ;)

      Eliminar
  2. Então espero que seja assinalado o seu aniversário, também merece (quero a minha fatia virtual ehehe).

    Sem duvida a família é o mais importante e quando tudo corre bem ainda melhor, embora quando me junto com a minha e mais a mais nestas datas, ai as dietas e os cuidados com o que se come :D

    Passo sempre amiga, sabes isso e venham elas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será assinalado pois :) Haverá uma velinha virtual com certeza! :)

      É pois! :) A minha família esquece um pouco as dietas e as coisas nesse dia ;) Não é por um dia, não é o que dizem? ;)

      Venham elas! :D

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Acho muito bem :D

    lol é a desculpa mais usual, é só hoje, mas quando damos por ela é todos os dias ehehe. Mas em família é sempre pior (de comer e beber claro :D)

    Levanta ai o véu, estou a ficar curioso :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D

      Lá para segunda ;) Só lá para segunda ;) Mas adianto que são novidades doces :P

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Por outras palavras estás a dizer-me que ser paciente é uma virtude, ok ok :D

    Bom sinal :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D

      Ainda está só na cabeça ;) Ainda não passou nada para o açúcar :P

      Segunda feira depois logo vês ;)

      Eliminar